KART: Victor Uchôa está focado na Espanha em 2012

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Kartista se torna piloto número 1 da equipe Marlon Kart no país e espera conquista do Espanhol ou Copa dos Campeões

O piloto potiguar Victor Uchôa já decidiu o planejamento da carreira para o ano de 2012. O kartista entra nesse ano com o pensamento de conquistar algum título em território espanhol. Ele participará no país do Campeonato Espanhol e Copa dos Campeões e pretende surpreender os adversários nessas provas.

O pensamento do kartista vem de acordo com o crescimento dele no país. Uchôa agora entra como piloto número 1 da forte equipe Marlon Kart e terá toda a estrutura para realizar um grande desempenho técnico. Em 2011, o kartista foi o piloto número 2 da equipe. Outra escudeira que ele já havia defendido na Espanha foi a equipe Fernando Alonso, que é comandada por Genís Marco.

Esse crescimento é fruto da excelente participação de Victor na Espanha. O kartista realizou uma prova surpreendente na Copa dos Campeões, ao conseguir 27 ultrapassagens, depois de largar em último lugar. Ele iniciou a prova na 35ª colocação e terminou a corrida na oitava posição. Para competir nesta e outras provas em 2011, o kartista contou com os patrocínios do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo e Escola Lápis de Cor.

“Foi uma prova marcante, que fez as pessoas na Espanha me passarem a ver com outros olhos. Agora, as equipes já estão apostando que eu posso conseguir grandes objetivos, assim como eu sei que a marcação será forte em cima de mim”, prevê o piloto.

A meta do kartista faz parte de um planejamento que ele iniciou há dois anos. Após conquistar o título brasileiro em 2010, o piloto passou a dar prioridade ao continente europeu. Em 2011, ele já teve a primeira grande vitória no Velho Continente, ao conquistar o título da Taça Portugal, prova que ele também tentará o bi neste ano. Agora, o objetivo é confirmar o talento na Espanha e prepara-se para buscar o troféu na Itália em 2013, já que o país conta com a elite do kart mundial.

No entanto, o piloto ainda não sabe se poderá competir na Itália em 2012. Isso porque o kartista ainda não conseguiu a renovação de todos os patrocinadores e espera o desenrolar das negociações e a captações de novos parceiros. Na Itália, Victor pretende participar do WSK Master Series, que é um circuito mundial da modalidade, em que ele conseguiu a classificação para uma final na última etapa.

“Quero muito continuar correndo no WSK Master Series, para buscar meu lugar entre os melhores pilotos do planeta. Minha equipe está realizando negociações para ampliar o calendário de 2012, mas sei que está sendo tudo muito difícil”, declara Victor Uchôa, que só tem quatro corridas confirmadas em 2012, que são justamente as duas etapas do Campeonato Espanhol, a Copa dos Campeões e a Taça Portugal. “É muito pouco para manter uma boa sequência”, preocupa-se o kartista.

Para manter um bom ritmo, Victor adquiriu um simulador de corridas, que é ligado ao videogame. O equipamento se programa como se estivesse no kartódromo europeu escolhido e o piloto guia como se estivesse em plena corrida. A média de treinamentos do kartista com o simulador é de cinco horas diárias.

Posts Relacionados