F-Truck: Categoria tem grid praticamente definido a 45 dias do início da temporada

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Apenas duas vagas permanecem em aberto para os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano que começam no dia 4 de março no Velopark.

A 17ª temporada da Fórmula Truck está a um mês e meio de seu início. E a 45 dias dos treinos livres da primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, a categoria já tem definidos 22 dos 24 pilotos que estarão na pista em 2012. A primeira das 10 corridas vai acontecer no dia 4 de março em Nova Santa Rita (RS), no Autódromo Internacional Velopark. Já está confirmada a transmissão ao vivo das etapas pela Rede Bandeirantes, em HD.

A RM Competições, que conquistou o título de 2011, mantêm três de seus quatro pilotos. O bicampeão Renato Martins, sua esposa Débora Rodrigues e o tricampeão Felipe Giaffone seguem como representantes do time, que usa caminhões Volkswagen. Para a vaga ocupada por Valmir “Hisgué” Benavides de 2007 a 2011, a RM passa a contar com André Marques, que prepara-se para sua terceira temporada na Fórmula Truck.

A Volkswagen terá, na verdade, cinco caminhões na pista – aos quatro da equipe chefiada por Renato Martins junta-se o de Adalberto Jardim, inscrito por sua própria equipe, a AJ5 Motorsport. A Ford segue com dois caminhões, ambos da DF Motorsport, de Djalma Fogaça. Danilo Dirani, que obteve a primeira vitória na categoria na penúltima corrida de 2011, continua na equipe. Seu companheiro de equipe será anunciado nos próximos dias.

A outra vaga ainda indefinida no grid da Fórmula Truck para 2012 está na Ticket Car Corinthians Motorsport, equipe de Roberval Andrade. O bicampeão, tal qual Fogaça, espera anunciar nos próximos dias o nome de seu parceiro de time – os dois caminhões são Scania, marca também defendida pelo paranaense Pedro Muffato, da equipe Muffatão, e pelos goianos José Maria Reis e Leandro Reis, tio e sobrinho, parceiros na Original Reis Competições.

Hisgué, que deixa a RM-Volks, vai pilotar um dos caminhões da Scuderia Iveco. O outro é o do pernambucano Beto Monteiro, campeão de 2004. O terceiro Iveco é o de Fred Marinelli, da Marinelli Competições. Paulo Salustiano troca a Scuderia Iveco pela ABF/Volvo, que mantém o argentino Luis Pucci. Haverá mais dois Volvo na pista, com os paranaenses Diumar Bueno, da Bueno Race Truck, e João Marcos Maistro, da Clay Truck Racing.

Tal qual Volkswagen e Scania, a Mercedes-Benz terá cinco caminhões no grid das 10 etapas de 2012. A ABF/Mercedes-Benz mantém a dupla formada pelo paranaense Wellington Cirino, tetracampeão brasileiro, e pelo brasiliense Geraldo Piquet. Os outros três caminhões da marca serão os preparados pela ABF Desenvolvimentos Team. Seus pilotos nesta temporada serão o gaúcho Régis Boessio, o paranaense Leandro Totti e o paulista Luiz Lopes.

CALENDÁRIO
A temporada de 2012 da Fórmula Truck mantém os patrocínios máster de Petrobras, Cerveja Crystal e Bridgestone-Bandag, além do patrocínio de Frum e Fras-le. As 10 etapas confirmadas no calendário da categoria são: 4/3 – Velopark (RS); 1º/4 – Jacarepaguá (RS); 6/5 – Caruaru (PE); 3/6 – Goiânia (GO); 8/7 – Interlagos (SP); 5/8 – a definir; 9/9 – Córdoba (ARG); 14/10 – Guaporé (RS); 11/11 – Curitiba (PR); 9/12 – Brasília (DF).

fonte: Grelak Comunicação

Posts Relacionados