Em busca de vagas, indianos negam vantagem após GP no país

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os dois pilotos indianos com passagem recente pela Fórmula 1, Narain Karthikeyan e Karun Chandhok, descartaram uma facilidade maior de obter uma vaga no grid da categoria por conta da estreia do Grande Prêmio da Índia no calendário, em 2011. Ambos ainda sonham com um lugar como titular de uma escuderia, mas sabem que as chances são muito pequenas.

"Existem poucas vagas abertas para o ano que vem. Estamos torcendo pelo melhor, mas as coisas precisam funcionar, não depende apenas da minha vontade", disse Karthikeyan, que iniciou a última temporada como titular da Hispania, mas acabou substituído pelo australiano Daniel Ricciardo no meio do ano.

Já Karun Chandhok, que pilotou em 2010 pela Hispania e passou o último ano como reserva da Lotus, atual Caterham, admitiu que dificilmente estará na Fórmula 1 no próximo ano. A alternativa, mesmo que ele seja o terceiro piloto de alguma escuderia na F-1, deve ser o Campeonato Mundial de Endurance.

"Talvez o Grande Prêmio da Índia não tenha ajudado a mim ou a Narain, mas com certeza vai ser um auxílio à próxima geração de indianos. Não é uma coisa que muda de repente", afirmou. "Muitas decisões da F-1 têm razões comerciais e isso ainda é difícil para nós", completou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados