Williams confirma Maldonado e reserva, mas mantém mistério com Rubinho

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Venezuelano teve sua segunda temporada na F1 confirmada. Foto: Getty ImagesA equipe Williams confirmou na noite desta quinta-feira que o piloto venezuelano Pastor Maldonado correrá sua segunda temporada pelo time britânico. Além dele, o jovem finlandês Valtteri Bottas, 22 anos, foi promovido a piloto reserva. O nome do brasileiro Rubens Barrichello, titular na última temporada, porém, não foi mencionado, e seu futuro segue incerto.

O anúncio foi feito por Frank Williams, chefe da escuderia britânica, que deixou no ar quem será o outro piloto titular além de Maldonado. O venezuelano foi muito elogiado por Williams, que também demonstrou confiança no potencial do jovem finlandês.

"Pastor provou neste ano que ele não é somenta rápido, mas que também é capaz de manter um ritmo de corrida forte e consistente. Pastor tem sido responsável por todas nossas investidas no Q3 em 2011 e sua corrida em Mônaco foi incrível. Pastor também se firmou no time da Williams muito bem, contribuindo na fábrica e com nossos parceiros. Ele terá um papel importante em 2012, já que reconstruimos a equipe para seguir em frente", afirmou Frank Williams.

"Estou fascinado pela possibilidade de continuar com a Williams na minha segunda temporada e vou dar meu melhor para ajudar o time, já que visamos retornar para as primeiras posições do grid. Essa foi uma temporada difícil para toda a equipe, mas me deu a oportunidade de aprender e evoluir. Estou convencido que os passos que nós demos para melhorar nossa competitividade terão frutos em 2012 e depois. Estou animado por fazer parte disso e também por representar o povo venezuelano na Fórmula 1", declarou o piloto, após a confirmação de sua segunda temporada.

Sobre o jovem finlandês, o chefe da Williams afirmou: "nós temos uma abordagem específica sobre o crescimento de jovens pilotos, trabalhando com um grande talento durante um período de anos. Valtteri se mostrou um jovem muito capaz e de muita determinação. Como piloto reserva da escuderia, nós antecipamos que Valtteri participará de um dos treinos livres de sexta-feira nos 15 GPs no ano que vem, provavelmente com um piloto mais experiente assumindo o carro no restante do fim de semana das provas. Anunciaremos quem é esse piloto no futuro".

A vaga em questão pode ser ocupada pelo brasileiro Rubens Barrichello, que já demonstrou interesse em realizar mais uma temporada na maior categoria do automobilismo mundial.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados