Kanaan comemora "casamento às escuras" com KV e surpresas para 2012

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Buscando patrocínio, Tony Kanaan acredita que competirá na temporada da Indy em 2012. Foto: Getty ImagesO relacionamento entre o brasileiro Tony Kanaan e a equipe KV durante a temporada de 2011 da Fórmula Indy foi melhor do que o esperado por ambas as partes. Após acertar contrato com o time a cinco dias do início do campeonato da categoria, o baiano encerrou o Mundial na quinta colocação e chega ao fim do ano comemorando o "casamento" às escuras, mas com sucesso.

Kanaan ficou sem contrato com a Andretti ao fim de 2010, com a saída de seu principal patrocinador, e sofreu para encontrar um lugar no grid da categoria. Campeão da Indy em 2004, ele correu riscos de ficar fora do campeonato pela primeira vez desde que ingressou.

"Com certeza foi uma temporada maravilhosa, um casamento muito bom. Eu costumo dizer que conheci minha noiva cinco dias antes do casamento, a gente casou e deu tudo certo", avaliou o brasileiro. "A vontade de fazer direito não foi só minha, mas da equipe também. Aos poucos, a gente foi se ajustando durante o ano, fazendo com que melhorasse cada vez mais".

Ainda buscando patrocínios para se garantir na KV durante toda a temporada 2012 - ele diz já ter apoio para assegurar seu lugar no grid até as 500 Milhas de Indianápolis - Kanaan pode ter um trunfo para evoluir ainda mais com o time e brigar mais uma vez pelo título do campeonato.

"Eu posso dizer que começaremos o campeonato. Ainda está faltando patrocínio, mas está muito melhor do que no ano passado, porque já tem dinheiro para iniciar o ano. Com certeza até Indianápolis estamos garantido", avaliou o brasileiro.

"Não é porque é o final do ano que não estamos trabalhando, tanto eu como até o Rubinho. Estamos até combinando de não ir pedir apoio nas mesmas empresas", brincou Kanaan, referindo-se às tentativas do amigo Rubens Barrichello de renovar seu contrato com a Williams e disputar sua 20ª temporada na Fórmula 1. "A situação está bem melhor do que no ano passado e tenho quase certeza que faremos o campeonato inteiro", completou.

A partir do próximo ano, ele deve contar com alguns dos profissionais com que trabalhou na Andretti - impedidos por contrato de auxiliar o brasileiro em 2011 - e voltará a ter em seu time um "engenheiro muito bom", cujo nome ainda é mantido em segredo.

"Temos algumas surpresas, que eu não posso falar ainda, mas vou ter um engenheiro muito bom, já trabalhamos junto antes. Existem algumas pessoas que querem trabalhar com a gente. A boa vontade já começou aí, com a reputação da equipe", afirmou o baiano.

O início da temporada da Indy está marcado para o dia 25 de março, com o Grande Prêmio de São Petersburgo, embora a categoria ainda não tenha divulgado oficialmente todo seu calendário para 2012.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images 

Posts Relacionados