Francês vence a 2ª, mas Alguersuari é campeão de Desafio em SC

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Espanhol Jaime Alguersuari ficou com o título após a eliminação de Jules Bianchi. Foto: Carsten Horst/MF2/DivulgaçãoEspanhol Jaime Alguersuari ficou com o título após a eliminação de Jules Bianchi.

Mesmo após vencer duas provas do Desafio Internacional das Estrelas de Kart, o piloto francês Jules Bianchi perdeu o título do evento. Ele foi desclassificado depois que seu carro apresentou 600 gramas abaixo do peso mínimo exigido na corrida deste domingo, em Florianópolis - com isso, a condição de campeão passou ao espanhol Jaime Alguersuari, que havia sido o segundo colocado no geral.

Bianchi, que é piloto de testes da Ferrari, foi o primeiro a vencer duas provas em um único Desafio. A decisão chegou a causar muita supresa: Jules já estava na sala de imprensa quando foi convidado a se retirar. Instantes depois, o brasileiro Lucas di Grassi, novo integrante do pódio, entrou em seu lugar.

Alguersuari se disse surpreso após "ganhar" de presente o título de Bianchi. "Jules andou muito rápido e foi uma pena que tenha saído", afirmou. "Mas regulamento é regulamento".

O organizador do evento Felipe Massa, em segundo, e Di Grassi, em terceiro, completaram o pódio do Desafio. Para o piloto da Ferrari, Jules Bianchi provou ser muito rápido, mas um "descuido" fez com que seu carro tivesse 600 gramas a menos.

"Isso não afetaria o resultado final. Diminuiria o tempo em uma ou outra volta, apenas. Essa desclassificação não vai apagar o desempenho dele", disse Massa. "Mas foi um descuido, um erro de cálculo do Bianchi. Em todas as competições, o peso a menos é punido com a desclassificação".

fonte: terra.com.br
Foto: Carsten Horst/MF2/Divulgação 

Posts Relacionados