Force India confirma saída de Sutil e piora situação de Barrichello e Senna para 2012

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sutil não vai correr a próxima temporada pela Force India e pode ir para a WilliamsA Force India confirmou nesta sexta-feira sua dupla de pilotos para 2012 tendo o alemão Nico Hulkenberg como novidade no lugar do compatriota Adrian Sutil e deixou em situação mais complicada os brasileiros Bruno Senna e Rubens Barrichello, que ganharam oficialmente a concorrência de Sutil por uma vaga na Williams.

Hulkenberg vai correr ao lado do escocês Paul di Resta, que é empresariado pelo pai do piloto Lewis Hamilton e permanece para sua segunda temporada após ter feito seu ano de estreia em 2011.

A confirmação da dupla da Force India deixou o grid da Fórmula 1 para a próxima temporada com apenas duas vagas restantes, sendo uma na Hispania e a outra na Williams. Para a equipe espanhola pela qual correu Bruno Senna em 2010, um dos cotados é Jaime Alguersuari após deixar a Toro Rosso.

Depois de ficar fora da Lotus Renault, Bruno Senna até já admitiu que aceitaria a condição de terceiro piloto da equipe que confirmou para este ano a dupla formada pelo finlandês Kimi Räikkönen e o francês Romain Grosjean.

Já Rubens Barrichello ainda aguarda pela definição da Williams para tentar completar a sua 20ª temporada na Fórmula 1, sem admitir ainda a aposentadoria, que pode ocorrer caso fique sem a vaga. No momento o único brasileiro garantido para correr é Felipe Massa na Ferrari.

“Obviamente estou empolgado por estar com a Force India e ter a chance de correr no próximo ano. Não foi fácil assistir do lado de fora esta temporada, mas eu fiz o meu melhor para ajudar o time e mostrar que sou capaz”, afirmou Hulkenberg, que foi companheiro de Rubens Barrichello na Williams em 2010 e neste ano ficou apenas como piloto de testes da Force India.

fonte: uol.com.br

Posts Relacionados