Ferrari apresentará novo carro em fevereiro, antes da pré-temporada

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Kimi Raikkonen foi o último piloto a conquistar um título mundial pela escuderia italiana. Foto: Getty ImagesOfuscada pela Red Bull nas últimas duas temporadas da Fórmula 1, a Ferrari tentará retomar a hegemonia na categoria em 2012. O novo carro, inclusive, já começou a ser fabricado e tem até data prevista para ser lançado: início de fevereiro.

Desta forma, a escuderia italiana terá condições de testar a versão atualizada de seu monoposto nos primeiros testes oficiais da pré-temporada. A sessão inaugural será no circuito de Jerez, na Espanha, entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

Além de confirmar a data, o assessor de imprensa da equipe, Luca Colajanni, expôs que o carro de 2012 "será uma ruptura com o passado". A última vez que a Ferrari teve um piloto campeão do mundo foi em 2007, com o finlandês Kimi Raikkonen.

"No momento, não é importante dizer se o novo projeto será muito radical. Com certeza, será uma ruptura com o passado, com um planejamento muito diferente, porque queremos vencer. Marcará uma mudança de mentalidade na equipe inteira", antecipou à revista Autosprint.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images 

Posts Relacionados