Espanhola afirma que está perto de vaga na Lotus Renault

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Villota pode ser piloto de testes da Lotus, que já confirmou Kimi Rakkonen em uma das vagas como titular. Foto: Getty Images
A piloto Maria De Villota pode colocar novamente um rosto feminino entre os marmanjos da Fórmula 1. Depois de Giovana Amatti, que não conseguiu sequer se classificar com a Brabham em uma prova da categoria, vinte anos atrás, a espanhola afirmou que está próxima de ser piloto de testes da Lotus Renault em 2012.


Com passagem por várias categorias do automobilismo, como F-3 Espanhola, GT Espanha e F-3 Europeia, ela é mais conhecida no mundo do esporte a motor por ser filha de Emilio De Villota, piloto de Fórmula 1 nos anos 70 e 80.

"Temos todas as peças, só nos falta encaixá-las um dia para fechar alguns pontos da negociação. Há muitas mulheres que podem correr bem, e por isso é importante abrir caminho para que os outros percebam que não é algo tão incomum", comentou Maria à agência Europa Press, durante a visita a Interlagos, no último fim de semana do GP do Brasil.

Se o negócio for concretizado, a espanhola correrá nas sextas-feiras com a equipe que confirmou o Kimi Raikkonen, campeão de 2007, como piloto principal para a próxima temporada nesta semana. Aos 31 anos, De Villota nunca venceu uma corrida em sua carreira.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images 

Posts Relacionados