Emerson Fittipaldi diz que Williams quer manter Barrichello em 2012

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi crê em um futuro positivo para Rubens Barrichello na próxima temporada da Fórmula 1. O ex-piloto divulgou uma conversa com um dos dirigentes da Williams, onde a permanência do brasileiro para a edição de 2012 do Mundial é tida como uma forte possibilidade.

"O Rubinho, com a experiência dele, acaba sendo um dos nomes mais fortes da Fórmula 1. Falei com Patrick Head, sócio de Frank Williams, e ele me disse que gostam demais do Rubinho e que querem continuar com ele", disse Fittipaldi.

Apesar do otimismo, o veterano rapidamente lembrou o aspecto financeiro, decisivo nas negociações entre pilotos e equipes.

"Ainda assim, a permanência dele vai depender muito do acerto comercial com outros possíveis pilotos que querem entrar na equipe", completou.

Barrichello encerrou esta temporada 2011 com um desempenho muito abaixo do esperado, ocupando a modesta 17ª posição na classificação com apenas quatro pontos conquistados. A Williams já confirmou a permanência do venezuelano Pastor Maldonado, enquanto Rubinho segue como dúvida na escuderia.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados