Castroneves coloca recorde em Indianápolis à frente de título da Indy

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vencedor três vezes das 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional da Fórmula Indy, o brasileiro Helio Castroneves coloca a quarta vitória na corrida como prioridade para os próximos anos, à frente até de um título da temporada da categoria. Se conquistar mais uma vez o evento, ele se coloca ao lado de A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears no grupo de maiores campeões da história.

Castroneves venceu em Indianápolis pela primeira vez em 2001 e subiu ao primeiro lugar no pódio também no ano seguinte - apenas mais quatro pilotos têm vitórias consecutivas na corrida. Ele voltou a conquistar a prova em 2009 e no ano passado marcou a pole position.

"Obviamente eu queria os dois, mas Indianápolis é muito interessante, são 100 anos de automobilismo e isso deixa importante você entrar para a história. Seria incrível pelo lado pessoal e também a nova geração conquistando a quarta vitória", avaliou Castroneves, em São Paulo, durante lançamento de sua autobiografia "O Caminho da Vitória".Todos os pilotos quatro vezes vencedores das 500 Milhas conquistaram seus títulos entre 1961, o primeiro triunfo de A.J. Foyt, e 1991, ano da quarta vitória de Rick Mears.

O piloto brasileiro da Penske ficou perto de ser o campeão da temporada da Fórmula Indy duas vezes. Em 2002, ele ficou atrás apenas do norte-americano Sam Hornish Jr. na classificação geral. Seis anos depois, foi superado pelo neozelandês Scott Dixon, que conquistou seu segundo título do campeonato.

"Acho que todo piloto quer sempre ganhar o campeonato, são todas as corridas e você tem que manter a média. Mas seria nessa ordem, Indianápolis primeiro e depois a temporada também", disse.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados