Whitmarsh defende Hamilton: "destroçou Alonso sendo só um novato"

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vitória de Hamilton no GP de Abu Dhabi fez chefe da McLaren sair em defesa de seu pupilo. Foto: AFPO fato de Lewis Hamilton terminar a temporada atrás de seu companheiro de equipe na classificação, pela primeira vez em seus cinco anos de carreira na Fórmula 1, não incomodou o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh. Em entrevista ao site oficial da categoria, o dirigente saiu em defesa de seu pupilo e lembrou que o inglês de 26 anos arrasou todos os parceiros que teve nos últimos campeonatos - ainda assim, admitiu que Hamilton possa ter menosprezado seu companheiro de 2011, Jenson Button.

Para Whitmarsh, pode ser que Hamilton tenha "subestimado" Button a princípio e sido surpreendido, mas durante sua trajetória na F1 o piloto "destroçou" todos os seus companheiros de equipe. O chefe da McLaren lembrou que, em 2007, sua temporada de estreia na categoria, Hamilton superou ninguém menos que Fernando Alonso, então bicampeão mundial.

O dirigente também aproveitou para destacar o bom rendimento de Button, que briga pelo vice-campeonato com Alonso, da Ferrari, e Mark Webber, da Red Bull. Segundo o cartola, Button entrou para a temporada com vontade de superar Hamilton, mas nunca de forma "suja". Além disso, destacou que na McLaren não há primeiro e segundo pilotos, e que a política da escuderia é "deixar que os dois corram à vontade".

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados