VictorUchôa se prepara para encarar chuva em Portugal

domingo, 13 de novembro de 2011

Corrida da Taça Portugal no próximo domingo deverá ser marcada por um temporal


O piloto Victor Uchôa está treinando intensivamente desde aúltima terça-feira, para realizar a corrida da Taça Portugal, que está marcadapara o próximo domingo (13) e acontece em Baltar, na Região Metropolitana doPorto. A expectativa é de um temporal durante a prova, por isso, o kartistaestá fazendo uma preparação direcionada para essas condições climáticas.


A semana em Baltar está sendo marcada por chuva, desde aúltima terça-feira, quando o kartista potiguar desembarcou em solo português.Nessas condições, a pista fica muito úmida e os pilotos devem ter mais atenção,para evitar acidentes na pista escorregadia.


“A atenção é redobrada, quando as condições são de chuvaforte, como está sendo aqui em Portugal. É uma corrida que vou precisar decautela, para conseguir um bom resultado. Muitas vezes o resultado na chuva vemcom os erros dos adversários”, declarou o piloto Victor Uchôa, que épatrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Unimed Natal,Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria CâmaraCascudo e Escola Lápis de Cor.


Apesar das condições de chuva dificultar para todos ospilotos, o kartista Victor Uchôa já conquistou alguns feitos importantes emcondições de chuva, como o vice-campeonato Sul-Americano (Codasur) e excelentestempos no WSK Master Series, circuito mundial da modalidade.


Dessa forma, as expectativas são grandes para que VictorUchôa conquiste um bom resultado e sonhe até mesmo com o pódio na TaçaPortugal. Uma prova de

que o kartista pode conseguir um grande resultado nacompetição é que ele obteve a primeira colocação nos treinos livres,


“Acredito que estou preparado para conseguir um bomresultado. Quero muito ficar entre os melhores e subir ao pódio aqui emPortugal”, disse Victor Uchôa, que mostra uma preocupação com os seusconcorrentes, sobretudo o português Simão Ventura, kartista do Benfica.


E o kartista tem boa experiência em Portugal. Ele já realizououtras cinco corridas no país, sendo que, em três delas, ele conseguiu vitórias.Uma dessas largadas de Victor em território lusitano aconteceu no kartódromo deBaltar.


Além dessa vasta experiência no país da corrida, Victorconfia também no trabalho da equipe Birel Motorsports e do preparador Manu,para que o kartista consiga um excelente resultado em Portugal.


“Estou confiando muito no trabalho deles, que estão me dandotodo o suporte para que eu faça uma boa corrida. Agora é só correr e fazerbonito na Taça Portugal”, finaliza Victor Uchôa.

Posts Relacionados