Vettel busca inspiração em grandes nomes do esporte para seguir no topo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bicampeão mais jovem da história da Fórmula 1, Sebastian Vettel já mostrou ser um piloto de muito talento. No entanto, o alemão busca um "algo a mais" para continuar no patamar dos grandes campeões.

- Vejo vários esportistas que podem servir de inspiração e motivação. Acredito que o Schumacher seja um grande esportista, e não há dúvidas de que é um grande piloto. Mas também em outras modalidades, há pessoas como Roger Fededer ou Rafael Nadal no tênis e assim por diante - declarou Vettel.

Para o piloto da Red Bull é necessário mais do que bom preparo físico e técnico.

- Esses caras têm algo extra. Há um motivo pelo qual, de dez Grand Slams, eles ganham nove. É claro que jogam muito tênis, mas tem algo mais. Esse algo a mais é importante quando você quer alcançar o topo e continuar lá - afirmou.

No GP de Abu Dhabi, Vettel demonstrou que não gosta de ficar acomodado. Após abandonar a prova na primeira volta, o piloto, mesmo com o título assegurado, ficou o tempo todo ao lado do chefe de equipe Christian Horner, conversou com os mecânicos a respeito do pneu furado que lhe tirou da corrida.

- Aquele que trabalha mais duro consegue criar sua própria sorte. Há sempre um motivo e em 99,9% das vezes, o vencedor fez por merecer - finalizou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados