Schumacher renova com Mercedes por mais um ano, diz jornal

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Schumacher ficará temporada 2012 na Mercedes. Foto: APSegundo o jornal germânico Sport Bild, o alemão Michael Schumacher renovou com a equipe Mercedes por mais um ano. O novo contrato do heptacampeão mundial determina que o piloto irá defender a equipe até o final 2013, uma vez que seu antigo acordo era até o fim do próximo ano.

"Não há razão alguma para que Michael não continue", declarou Ross Brawn, chefe da escuderia alemã. No primeiro ano, após o retorno a Fórmula 1, Schumacher foi muito contestado, em virtude de atuações abaixo do esperado. No entanto, nesta temporada, o piloto apresentou uma evolução superando seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. "Provei que posso andar na frente do meu companheiro de equipe. Então, no geral, acho que estamos no caminho certo", comemorou o alemão.

A renovação até o final de 2013 deu esperanças a Schumacher, que já pensa em um novo título. "É improvável que em 2012 estejamos em uma posição de brigar pelo título, porque primeiro devemos estabelecer uma base para fazer isso em 2013", afirmou.

Agora, o objetivo da Mercedes é concretizar a renovação com seu outro piloto, Nico Rosberg, que vem sendo apontado pela imprensa europeia como substituto de Felipe Massa na Ferrari. A escuderia alemã já reforçou sua equipe técnica com a contratação de Aldo Costa, demitido da Ferrari, Bob Bell, da Renalt, e Geoff Willis, da Hispania.

fonte: terra.com.br
foto: ap

Posts Relacionados