Rosberg elogia Interlagos e mira terminar bem temporada 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Michael Schumacher e Nico Rosberg ainda lutam pela 7ª colocação no Mundial de pilotos. Foto: AFPO alemão Nico Rosberg, da Mercedes, tem como objetivo no fim do ano terminar a temporada de forma sólida para pensar mais alto em 2012. Nesta sexta-feira, o piloto ressaltou que no Grande Prêmio do Brasil, que ocorre no próximo dia 27, quer brigar na frente com Red Bull, Ferrari e McLaren.

"A pista de Interlagos é incrível para se guiar e, nas últimas semanas, demos alguns passos à frente sem ter nenhuma grande novidade no carro. Então, deve ser um bom fim de semana. Adoraria ter um bom final de temporada - nossos engenheiros, o pessoal da garagem e todos nas fábricas em Brackley e Brixworth merecem um bom resultado", ressaltou.

"O ritmo de classificação e corrida forte de Abu Dhabi me deixa confiante que podemos alcançar um dos carros das três melhores equipes em Interlagos. A força do motor Mercedes será boa para fazer a subida na longa reta de largada", acrescentou.

Já Michael Schumacher, companheiro de Rosberg no time prateado, colocou como seu objetivo terminar o ano entre os dez melhores pilotos. "A corrida final da temporada está chegando rápido e estou ansioso para o fim de semana no Brasil. Sempre há um bom clima na pista de Interlagos e é um lugar tradicional para a Fórmula 1 terminar a temporada", disse o heptacampeão.

"Gostamos de alguns bons resultados ao terminar entre os seis melhores nas últimas corridas e adoraria continuar esta tendência no Brasil e ter um fim de temporada positivo", completou Schumacher, que venceu quatro vezes em Interlagos: 1994, 1995, 2000 e 2002.

Na classificação do Mundial de Pilotos, Rosberg é sétimo colocado com 83 pontos conquistados. Já o heptacampeão mundial vem logo depois, com 76 pontos anotados.

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados