Robert Kubica poderá retornar à F-1 pela Ferrari, em 2013, diz site inglês

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Kubica, nos testes da Renault no início do ano (Foto: AFP) Caso Robert Kubica não tenha condições físicas de retornar a Renault-Lotus na temporada 2012, o polonês poderá pintar na Ferrari em 2013, é o que afirma o site inglês "The F1 Times", baseado em especulações ouvidas nos paddocks dos últimos GPs. O polonês se recupera de um grave acidente sofrido no 'Rondi di Andora', prova de rali italiana, em fevereiro deste ano. A Renault-Lotus aguarda a recuperação do piloto para saber se poderá contar com ele na próxima temporada.

A publicação afirma que "fontes relevantes" dizem que Ferrari e outra das quatro melhores equipes do grid (McLaren, RBR ou Mercedes) estariam interessadas em contar com o polonês e já teriam, inclusive, entrado em contato com o empresário do piloto, Daniele Morelli.

Na Ferrari, Kubica substituiria o brasileiro Felipe Massa, que possui contrato até o fim de 2012 e não tem agradado a equipe. O site ressaltou que na RBR, Mark Webber pode ser aposentar no próximo ano deixando um lugar vago em 2013, assim como Michael Schumacher, na Mercedes. Já na McLaren, Lewis Hamilton também tem contrato até o fim do próximo ano, mas deverá renovar a parceria.

Para a publicação, a Ferrari seria um bom lugar para Kubica se preparar e terminar sua preparação, já que o circuito de Maranello fica a menos de duas horas do Hospital Santa Corona, onde o piloto faz tratamento.
fonte: globo.com
foto: afp

Posts Relacionados