Revista alemã afirma que Ferrari roubou peça da Red Bull na Itália

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Revista alemã afirma que Ferrari teria roubado uma suspensão da asa dianteira de um carro da Red Bull. Foto: ReutersA Red Bull pode ter a explicação da batida de Felipe Massa no treino classificatório para o Grande Prêmio da Índia. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a Ferrari teria "roubado" uma suspensão da asa dianteira da equipe rival e a utilizado no carro do piloto brasileiro.


A publicação afirmou que a peça se desprendeu do carro do australiano Mark Webber ainda durante o Grande Prêmio da Itália, disputado no mês de setembro, após uma colisão do piloto. Segundo a revista, os comissários teriam guardado o artefato e ele teria "caído nas mãos" da escuderia italiana.

A explicação encontrada pelos alemães tem certo fundamento, se consideradas as mudanças observadas pela própria Ferrari no comportamento da asa dianteira do carro de Massa. O próprio presidente do time italiano, Stefano Domenicali, afirmou que a estrutura esteve mais flexível que o comum - fator que teria causado a quebra da suspensão, e a batida do brasileiro no treino.

A Auto Motor und Sport afirmou, ainda, que a peça utilizada pela Ferrari seria uma cópia da original da Red Bull, que teria chegado em Maranello "há alguns meses". Ela não teria sido devolvida pela Ferrari, o que teria gerado reclamações de alguns dirigentes do paddock, como Adrian Newey (gerente da Red Bull) e Ross Brawn (chefe da Mercedes).

fonte: terra.com.br
foto: reuters

Posts Relacionados