Renault promete carro arrojado para 2012

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

As falhas no escapamento frontal não devem mudar a linha de pensamento da Renault na construção do carro para 2012. Segundo Eric Boullier, a escuderia aprendeu com os erros neste ano, mas isto não impedirá de o bólido da próxima temporada ser arrojado.

- Não seremos tão extremistas desta vez, mas também não seremos conservadores. Eu espero que meu grupo de engenheiros continue competitivo, mas de forma mais controlada - afirmou o chefe da equipe.

Para Boullier, a formação de uma escuderia vencedora passa pela criatividade de seus funcionários.

- Esta equipe está em processo de transformação, pois nosso objetivo não é ser campeão do mundo apenas uma vez, mas sim nos estabilizarmos como um grande time. A Red Bull, por exemplo, demorou cinco anos para chegar ao topo. Quando você precisa reestruturar um time internamente, você necessita estimular a criatividade do seu pessoa, e este ano foi um bom momento para tentarmos algo diferente - acrescentou.

A Renault iniciou bem em 2011, com Vitaly Petrov chegando em terceiro lugar no GP da Austrália e Nick Heidfeld alcançando o terceiro posto na Malásia. Contudo, a equipe caiu de produção, marcando apenas 42 pontos nas outras 16 corridas disputadas.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados