Red Bull deve escolher os pilotos da Toro Rosso

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vettel entrou para a Toro Rosso e depois foi promovido para a red Bull. Foto: Getty ImagesEm entrevista ao site austríaco "Sport10", Franz Tost, chefe da Red Bull, informou que a decisão dos pilotos principais da Toro Rosso será da escuderia campeã da temporada.



O dirigente explicou que um dos objetivos da Red Bull, quando comprou a Minardi, em 2005, foi transformá-la em uma espécie de "categoria de base". Um dos melhores exemplos foi Sebastian Vettel, que disputou uma temporada pela filial e depois foi para a matriz, onde sagrou-se bicampeão.

"O real objetivo de quando compramos a Toro Rosso foi para revelar jovens talentos para a Red Bull. Lá eles irão treinar e aprender como correr na Fórmula 1", disse.

Contudo, o programa só conseguiu revelar, até agora, o atual bicampeão mundial, Vettel. Perguntado sobre o sucesso do alemão, Tost não poupou elogios ao piloto. "A razão é simples: ele é mais talentoso que os outros. Vettel é disciplinado, inovador, aberto a ideias... é por isso que é campeão Mundial".

Os pilotos na briga pelas duas vagas da Toro Rosso são Jaime Alguersuari, Sébastien Buemi, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados