Red Bull dará oportunidade a jovem piloto francês em Abu Dhabi

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jean-Eric Vergne, 21, testou para a Toro Rosso na Coreia e agora ganha chance de pilotar o carro campeão da Red Bull. Foto: Getty ImagesMelhor escuderia da Fórmula 1 atualmente, tendo vencido os dois últimos campeonatos de pilotos e construtores, a Red Bull, que teve com Sebastian Vettel o piloto mais jovem da história da Fórmula 1 a conquistar um bicampeonato, irá dar uma oportunidade para o jovem francês Jean-Eric Vergne, 21 anos, piloto da Red Bull Junior, dirigir o modelo RB7, que venceu o título em 2011, entre terça-feira, 15, e quinta-feira, 17, em Abu Dhabi.

Assim como no último ano com o australiano Daniel Ricciardo, que atualmente disputa o campeonato da Fórmula 1 pela Hispania Racing Team, Vergne, que é o atual vice-campeão da Fórmula Renault 3.5 series, e está no projeto Red Bull Junior desde 2007, tem em seu currículo o título da Fórmula 3 britânica. Este ano, o francês já havia participado de treinos livres com a Toro Rosso durante o final de semana do GP da Coreia.
Sobre a oportunidade de pilotar o carro campeão da Fórmula 1, Jean Eric acredita que o fato de ter dirigido um carro da categoria este ano, somado ao conhecimento prévio da pista de Abu Dhabi irá ajudá-lo a conseguir um bom desempenho.

"Eu realmente ansioso por pilotar o RB7 em Abu Dhabi. Eu já conheço a pista e tive alguma experiência em um carro de Fórmula 1 este ano, o que vai me ajudar", disse o piloto ao site oficial da escuderia.

Por fim, piloto disse estar muito empolgado e extremamente feliz pela chance dada e conta que espera conseguir dar o seu melhor durante os três dias em que estará a bordo do carro mais rápido da Fórmula 1.

"Eu estou extremamente feliz que a Red Bull Racing me deu esta oportunidade, que vai ser uma experiência incrível para mim de dirigir o melhor carro da Fórmula 1. Eu vou fazer o meu melhor nesses três dias, que serão importantes três dias e eu estou muito ansioso para isso", disse.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados