Razia substitui Trulli no primeiro treino em Interlagos

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A equipe Lotus confirmou que Luiz Razia estará ao volante do modelo T128 no primeiro treino livre para o GP do Brasil, dia 25 de novembro, em Interlagos. 

De quebra, o time revelou que o veterano Jarno Trulli será o piloto que dará lugar ao brasileiro de 22 anos na primeira hora e meia de atividades da prova final da temporada de 2011.

Esta será a segunda vez que Razia atua em um treino livre pela equipe neste ano. O baiano guiou na primeira sessão do GP da China, em abril, também no lugar do italiano. Na ocasião, o piloto foi o 23º colocado no treino após completar apenas nove voltas pelo circuito de Xangai. 

Além de guiar em abril, Razia também atuou em um treino de pré-temporada em Barcelona, um mês antes, e nos testes para jovens pilotos em Abu Dhabi, na última quarta-feira.

Em Yas Marina, o brasileiro anotou o nono melhor tempo do dia e destacou a rápida adaptação que teve com o modelo da equipe malaia. Depois do treino, ele adiantou a confirmação de que treinaria em Interlagos e salientou a relevância de ter participado no teste para jovens pilotos e adquirido mais conhecimento sobre o carro.

"É bastante importante chegar a São Paulo em um nível bom, pois as pessoas prestarão mais atenção lá do que no teste aqui em Abu Dhabi. É a primeira vez que vou andar de F1 em casa. Mesmo que seja um treino livre, mas é um objetivo bastante grande que consegui. Será especial para mim, mas terei de tratar como trabalho e performance, ao invés de sentir a emoção da realização", declarou.

Razia, que disputa a GP2 desde 2009, já disputou corridas de F-Renault e F3 em Interlagos e conquistou duas vitórias, em 2005 e 2006. 

fonte: tazio.com.br

Posts Relacionados