De quebra, o time revelou que o veterano Jarno Trulli será o piloto que dará lugar ao brasileiro de 22 anos na primeira hora e meia de atividades da prova final da temporada de 2011.
Esta será a segunda vez que Razia atua em um treino livre pela equipe neste ano. O baiano guiou na primeira sessão do GP da China, em abril, também no lugar do italiano. Na ocasião, o piloto foi o 23º colocado no treino após completar apenas nove voltas pelo circuito de Xangai.
Além de guiar em abril, Razia também atuou em um treino de pré-temporada em Barcelona, um mês antes, e nos testes para jovens pilotos em Abu Dhabi, na última quarta-feira.
Em Yas Marina, o brasileiro anotou o nono melhor tempo do dia e destacou a rápida adaptação que teve com o modelo da equipe malaia. Depois do treino, ele adiantou a confirmação de que treinaria em Interlagos e salientou a relevância de ter participado no teste para jovens pilotos e adquirido mais conhecimento sobre o carro.
"É bastante importante chegar a São Paulo em um nível bom, pois as pessoas prestarão mais atenção lá do que no teste aqui em Abu Dhabi. É a primeira vez que vou andar de F1 em casa. Mesmo que seja um treino livre, mas é um objetivo bastante grande que consegui. Será especial para mim, mas terei de tratar como trabalho e performance, ao invés de sentir a emoção da realização", declarou.
Razia, que disputa a GP2 desde 2009, já disputou corridas de F-Renault e F3 em Interlagos e conquistou duas vitórias, em 2005 e 2006.
fonte: tazio.com.br