Promessa da Williams diz estar pronto para correr na Fórmula 1

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Valtteri Botas, jovem piloto da Williams, se destacou nos treinos da última quarta-feira ao conseguir o terceiro melhor tempo nos primeiros testes de novatos do dia. Atrás da Red Bull de Jean-Eric Vergne e da Ferrari de Jules Bianchi, o finlandês surpreendeu e já disse, logo depois, que está pronto para correr na principal categoria do automobilismo mundial.

Botas mira estrear na Fórmula 1 ao lado do jovem venezuelano Pastor Maldonado no ano que vem, mesmo com a chance de retorno do campeão de 2007, seu compatriota Kimi Raikkonen, à categoria, ou com a improvável manutenção do brasileiro Rubens Barrichello no time.

"Sim, eu estarei pronto!", exclamou quando perguntado pela revista inglesa Autosport como se sentiria se a Williams o escolhesse.

"Eu tive dois bons dias em Abu Dhabi. O time pareceu feliz eu estava feliz - e fomos bem nos testes assim como planejamos. Conseguimos fazer de tudo, então está tudo ótimo para o ano que vem", acrescentou.

Quando perguntado se ele fez um trabalho sólido para mostrar à escuderia do que é capaz, foi direto: "Espero que sim! Espero que eu tenha provado meu potencial", disse o finlandês, que aguarda uma decisão da equipe sobre sua dupla para 2012 em breve. "Ainda não tenho notícias, não tem decisão feita, mas acho que não deverá demorar muito", encerrou.

Para a temporada 2012, as expectativas na Williams são altas depois de uma de seus piores anos na Fórmula 1. Além do possível retorno de Raikkonen, o tradicional time britânico trocará o fornecedor de motores, passando da antiga Cosworth para a Renault, que também é fabricante da bicampeã Red Bull. A equipe também passou por uma grande reformulação em seus funcionários.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados