Pirelli testará novos pneus macios e duros em Interlagos

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Paul Hembery ressaltou importância dos testes feitos durante os treinos de novatos. Foto: Getty ImagesAs equipes da Fórmula 1 terão dois novos pneus para testar durante o Grande Prêmio do Brasil, neste fim de semana. A Pirelli, fornecedora oficial da categoria, repassará às escuderias um novo composto macio para ser utilizado durante os treinos e a corrida em São Paulo. Nas práticas de sexta-feira, um pneu duro experimental também será usado.


"A preparação para a temporada 2012 já está ocorrendo, então será bem interessante ouvir os comentários dos pilotos sobre os novos pneus duros e macios que levaremos para o Brasil", disse o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery.

O fim de semana em Interlagos será o terceiro teste dos novos compostos para a próxima temporada da Fórmula 1. Os pneus passaram por uma sessão de atividades em Nurburgring e também foram utilizados durante os treinos para jovens pilotos em Abu Dhabi, na última semana.

"Já coletamos bastante informação dos novos pneus macios no teste de pilotos jovens, então será muito útil comparar isso com dados reais de uma corrida", explicou o dirigente da empresa italiana.

A ideia de utilizar os novos pneus já em Interlagos faz parte da estratégia da Pirelli de realizar mudanças significativas nos compostos para o ano que vem, deixando as escolhas das equipes menos conservadoras
"É importante não se apegar ao nome dos pneus. O que estamos chamado de macio, pode acabar sendo o médio do ano que vem, e é por isso que existe o processo de testes. A segunda metade da temporada mostrou como os times entenderam nossos produtos, nos permitindo fazer escolhas bem agressivas, como utilizar os macios e supermacios na Coreia", encerrou Hembery.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados