Pirelli nega que falha estrutural tenha causado furo no pneu de Vettel

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pirelli afirma que ainda não sabe o que causou o problema no pneu de Vettel, mas descarta falha estrutural. Foto: AP A Pirelli, fabricante de pneus da Fórmula 1 desde o início do ano, descartou a possibilidade de que uma falha estrutural tenha causado o furo no pneu de Sebastian Vettel no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no último domingo.

No entanto, ainda não foi concluído o que causou o problema. Vettel largou na pole position e, logo no início da primeira volta, o pneu furado fez sua Red Bull rodar. Após uma volta completa daquela forma, a suspensão do carro estava duramente danificada e não tinha mais condições de corrida.

"Podemos confirmar que uma falha estrutural não foi a causa do problema enfrentado no carro de Sebastian Vettel em Abu Dhabi", disse em nota Paul Hembery, diretor da fabricante.

"Essa foi a conclusão que chegamos depois de avaliar cuidadosamente, juntamente com a Red Bull, o que sobrou do pneu. Não podemos descartar que os detritos deixados na pista tenham contribuído para os danos no pneu, mas, tendo visto a pista, também não há evidências claras sobre isso", completou.

Recentemente, a revista italiana Autosprint afirmou em uma publicação que os danos no pneu de Vettel foram causados por um problema no difusor aquecido. Os gases muito quentes do dispositivo teriam danificado os compostos.

fonte: terra.com.br
foto: ap

Posts Relacionados