Pirelli investiga problema no pneu de Vettel em Abu Dhabi

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vettel abandonou uma prova pela primeira vez na temporada 2011. Foto: APFornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 desde o início do ano, a Pirelli está investigando o incidente ocorrido com o pole position do GP da Abu Dhabi, o bicampeão Sebastian Vettel, no último domingo.

Logo na primeira volta, o alemão fazia a primeira curva na ponta com a sua Red Bull quando seu pneu direito traseiro furou. O carro foi jogado para fora da pista e forçado a terminar o giro. Em função dos danos na suspensão, Vettel abandonou uma prova pela primeira vez em 2011.

"Junto com a Red Bull, ainda estamos examinando os restos do pneu de Sebastian Vettel para entender o que aconteceu. Certamente é um incidente incomum, e já tentamos olhar para o local com Sebastian - parece que não há nenhuma razão que seja imediatamente óbvia. E o conjunto de pneus era o que tinha sido usado para a classificação. Até que saibamos com certeza, não vale a pena especular nada", ressaltou o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery.

A própria McLaren chegou a desconfiar de um possível toque entre Lewis Hamilton, segundo colocado na ocasião, e Vettel. O inglês tinha afirmado antes da corrida que iria pressionar o rival logo na largada. Portanto, o chefe de equipe, Martin Whitmarsh, temeu o pior de seu piloto que se envolveu em vários incidentes nesta temporada.

"Quando vimos que ele (Hamilton) estava claramente longe de Vettel, foi meio que um alívio para nós", admitiu Whitmarsh.

Depois do incidente com o líder da prova, Hamilton herdou a primeira posição e de lá praticamente não saiu até o fim do GP. Fernando Alonso, da Ferrari, e Jenson Button, também da McLaren, completaram o pódio na prova em Yas Marina, respectivamente.

fonte: terra.com.br
foto: ao

Posts Relacionados