Pirelli diz que temporada de retorno à F1 superou as expectativas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GP da Turquia foi o de maior número de ultrapassagens em pista seca desta temporada. Foto: Getty ImagesA Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, viu com satisfação a temporada da categoria, encerrada neste domingo no Grande Prêmio do Brasil. Segundo a empresa italiana, que retornou à F1 após 20 anos de ausência, o desempenho de seus compostos foi superior ao esperado ao longo do ano.

"Foi uma temporada que superou nossas expectativas, em que vimos o maior número de ultrapassagens da história da Fórmula 1, e gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos de nosso time em Milão, Didcot e Izmit pelo trabalho extraordinário neste ano", afirmou o diretor de esportes da companhia, Paul Hembery. A mudança do fornecedor de pneus foi apenas uma das alterações da Fórmula 1, que combinada à criação da asa traseira móvel, foi responsável pelo Mundial com maior número de ultrapassagens da categoria. Antes do GP do Brasil, foram realizadas 1120 trocas de posição.

A corrida em pista seca com mais ultrapassagens foi o Grande Prêmio da Turquia, fora do calendário de 2012, com 126, recorde na F1. Com corrida sob chuva, o Grande Prêmio do Canadá teve 125 trocas de posição, também melhor marca na história da categoria.

O diretor da Pirelli também comemorou o fato de a última prova do ano ter transcorrido sem maiores incidentes causados pelos pneus. Os quatro abandonos da corrida, Pastor Maldonado, Timo Glock, Vitantonio Liuzzi e Lewis Hamilton, não tiveram relação com problemas nos compostos.

"Essa não foi a corrida que a a maioria das pessoas esperava, com a previsão de chuva não se concretizando. Mas conseguimos nosso objetivo de manter a diferença de rendimento entre os dois compostos em menos de um segundo, o que deve ser o caso do ano que vem", disse Hembery.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images 

Posts Relacionados