Piloto brasileiro fará treinos pela Team Lotus em Abu Dhabi

sábado, 5 de novembro de 2011


O brasileiro Luis Razia fará testes pela Team Lotus em Abu Dhabi. Foto: Getty Images O piloto brasileiro Luis Razia foi escalado para fazer testes pela Team Lotus, equipe da Fórmula 1, no circuito de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 15 e 17 de novembro.

"Acredito que esta é a confirmação de todo o bom progresso que fizemos neste ano e estou muito contente em trabalhar com a equipe novamente. Tivemos um ótimo relacionamento nesta primeira temporada juntos e será bom continuar isso em Abu Dhabi", afirmou o piloto de apenas 22 anos.

Luiz Razia também comemorou a experiência que terá dirigindo um carro da categoria máxima do automobilismo. "O teste na F-1 é uma grande oportunidade para mim: será um dia inteiro atrás do volante, então poderei extrair muito disso e dar um bom feedback para a equipe. Eles têm muito o que testar para 2012 e estou muito ansioso em me envolver nisso", declarou.

O brasileiro é o terceiro piloto da Lotus nesta temporada e foi elogiado pelo chefe da equipe de F-1, Riad Asmat. "Ele foi um jogador chave em nossa campanha de 2011 e ajudou nossa equipe de GP2 a crescer do zero para terminarmos em sexto. Ele também esteve envolvido na F-1 dentro da pista, treinando na China com uma atuação sólida, e fora da pista, nos briefings com os engenheiros em diversas corridas para aumentar sua experiência para aproveitar a F-1 quando tiver chance. Acredito que ele andará extremamente bem na GP2 e na F-1, e todos estamos animados para ver ele completar com sucesso mais este estágio de seu desenvolvimento", disse o dirigente.

Além dos testes, o brasileiro também participará da rodada dupla especial da GP2, pelo Caterham Team Air Asia, equipe júnior da Lotus, que acontece no mesmo circuito, nos dias 13 e 14 do mesmo mês. Para a próxima temporada, o nome da equipe deve mudar para Caterham e manterá os pilotos Jarno Trulli e Heikki Kovalainen.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados