Otimista sobre futuro, Barrichello exibe "capacete" de 2012

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Barrichello mostrou desenho feito pelo filho e disse que é rascunho do capacete de 2012. Foto: Anderson Regio/TerraSem contrato para 2012, o piloto brasileiro Rubens Barrichello exibiu otimismo em conversa com jornalistas após o GP do Brasil, realizado neste domingo, em Interlagos. No encerramento do campeonato, o piloto sofreu novamente com o equipamento da Williams e terminou apenas em 14º lugar.

"Vão falar que larguei mal de novo, mas na verdade jogamos a embreagem mais longa por causa da possibilidade de chuva, o que não aconteceu. Perdi posições, mas fiz ultrapassagens e dei tudo que podia. Me falaram que o Michael (Schumacher) estava se aproximando, e pensei: 'não vai passar, não'. Buzinei o Felipe (Massa, que estava uma volta na frente) para me deixar passar, fiz a volta mais rápida e terminei na frente", comentou.

Rubinho disse estar tão otimista com um possível acordo com a Williams que já tem o desenho do novo capacete, exibindo um rascunho feito por um dos seus filhos.

Depois falando seriamente, Barrichello disse que ainda não sabe quando terá uma resposta da Williams, porém ficou mais otimista depois das últimas conversas.

"As perspectivas são boas. A equipe está mudando completamente, tanto o motor (trocou Cosworth pela Renault) quanto sua estrutura, portanto seria mudar muita coisa se trocasse também os pilotos", disse Barrichello.

O único assegurado para 2012 é o venezuelano Pastor Maldonado, que conta com o apoio de uma empresa petrolífera do país. A outra vaga está em disputa, em tese, por Barrichello, o alemão Adrian Sutil e o finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007.

Rubinho, 39 anos, disse que tem a possibilidade de fechar com outra equipe caso não acerte a renovação com a Williams. "É a possibilidade mais realista, mas tenho outras opções", completou.

Questionado se terminaria a carreira satisfeito caso o GP do Brasil fosse a sua última corrida, Barrichello respondeu: "não trabalho com essa possibilidade".

fonte: terra.com.br
Foto: Anderson Regio/Terra 

Posts Relacionados