Organizadores ainda querem GP nos Estados Unidos para 2012

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os organizadores do GP das Américas, nos Estados Unidos, ainda acreditam que a prova pode acontecer no ano que vem. Apesar de Bernie Ecclestone ter anunciado o cancelamento do evento, Tavo Hellmund acredita que a corrida pode acontecer caso haja o pagamento dos U$ 25 milhões (cerca de R$ 43 milhões), exigidos pela FIA.

"Há uma solução. Se o senhor Ecclestone e a FOM (entidade que administra financeiramente a modalidade, na sigla em inglês) receberem o dinheiro, haverá GP em novembro. Nós temos exaltá-lo, pois quebramos muitos compromissos desde maio. Ele enviou diversas cartas dizendo como resolver vários problemas. E nós falhamos nisso", admitiu o dirigente.

As obras no circuito de Austin, no Texas, foram paralisadas nesta semana. Por conta disto, Bernie Ecclestone cancelou o GP das Américas para 2012, mas voltou atrás e deu uma semana para que o autódromo texano receba a prova no ano que vem. O governo de Austin, que iria bancar a quantia total do empreendimento, desistiu do financiamento na última hora.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados