Nelson Piquet guiará o carro de seu primeiro título antes do GP do Brasil

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

É verdade que Nelson Piquet anda sumido, que quase não tem dado entrevistas e não aparece em autódromos desde o escândalo que envolveu seu filho, Nelsinho Piquet, e a Renault no GP de Cingapura, em 2009. Mas no ano em que o tricampeão mundial de Fórmula 1 comemora 30 anos de seu primeiro título, conquistado no GP de Las Vegas, Nelsão fará um retorno em grande estilo no GP do Brasil de Fórmula 1.
Nelson Piquet Brabham 1981 campeão mundial (Foto: Getty Images)

Aos 59 anos, Piquet dará a bandeirada na corrida que encerra a temporada 2011 da Fórmula 1. E mais: antes do GP ainda dará uma volta no circuito de Interlagos com a Brabham-Ford BT-49C, com a qual conquistou seu primeiro Mundial, em 1981.
- A escolha de Nelson Piquet para dar a bandeirada e uma volta com a Brabham em Interlagos é uma homenagem da organização do evento pela importância do que ele fez pelo Brasil na história da Fórmula 1 - diz Claudia Ito, diretora executiva do GP do Brasil de Fórmula 1.

Será o segundo ano consecutivo que um brasileiro campeão mundial de Fórmula 1 reencontrará na pista paulistana o carro com o qual conquistou um de seus títulos. Em 2010, Emerson Fittipaldi celebrou os 40 anos da primeira vitória brasileira na categoria dando uma volta a bordo da famosa Lotus preta e dourada de 1972.

Os ingressos restantes para o GP do Brasil de Fórmula 1, última etapa do Mundial de 2011, estão disponíveis no único site oficial do evento – www.gpbrasil.com.br – para os setores B, M, D, E, F, G e V. A partir do dia 19, eles também poderão ser adquiridos nas bilheterias do autódromo de Interlagos.

fonte: globo.com
foto: getty images

Posts Relacionados