Mesmo com indefinição, Renault deseja renovar com Kubica

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dez meses depois do grave acidente que sofreu em um rali, Robert Kubica segue com futuro indefinido na Fórmula 1. O contrato do polonês com a Lotus Renault GP termina no fim de dezembro e a intenção da equipe é estender o vínculo, mesmo sem saber se o piloto poderá correr já em 18 de março, quando a temporada 2012 será aberta.

"Obviamente nós o queremos, mesmo que seja para o decorrer da temporada. Estou paciente, porque estou moralmente comprometido com ele. Ele é muito importante para nós", declarou Eric Boullier, chefe da Lotus Renault.

Depois de um acidente no rali da Itália, em fevereiro, Kubica teve que passar por seguidas intervenções cirúrgicas principalmente para recuperar os movimentos do lado direito de seu corpo. Em outubro, o médico Igor Rossello afirmou que o piloto estava liberado para voltar a correr. No entanto, Kubica continuou afastado das pistas.

"Se ele não fala com ninguém, o que eu posso fazer? Outubro era o momento chave para ele, mas infelizmente, pelo visto, ele não está pronto ainda", lamentou Boullier.

A indefinição no caso Kubica implica também no futuro de Bruno Senna. O brasileiro, que se firmou como piloto da Lotus Renault em agosto, concorre a uma vaga na equipe, juntamente com Vitaly Petrov e Romain Grosjean.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados