Massa espera fazer um campeonato "bastante diferente" em 2012

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Brasileiro da Ferrari ainda não foi ao pódio nesta temporada. Foto: Getty Images O brasileiro Felipe Massa quer esquecer a temporada 2011 da Fórmula 1. Com apenas o quinto lugar como melhor resultado neste ano, ele disse nesta terça-feira que sabe que no campeonato que vem terá que provar seu valor com sua Ferrari.

"Esse ano não foi muito bom, mas enfrentamos isso com nosso habitual espírito de luta e isto é o que procuraremos desenvolver no próximo ano, quando esperamos ter um campeonato bastante diferente do que está terminando", disse.

Massa foi ofuscado pelo desempenho de seu companheiro de equipe Fernando Alonso, que venceu uma prova e conseguiu dez pódios no ano, mesmo com a má fase da escuderia italiana.

"A intenção é ser competitivo desde o início (de 2012), lutando pela vitória em cada prova. Esta não foi uma fantástica temporada para mim, mas também não foi para a equipe. Então, como piloto, tenho um desejo muito forte de melhorar 100% no próximo ano", completou.

O GP do Brasil, neste fim de semana, será a sua 100ª corrida na Ferrari. O brasileiro admite que será uma ocasião especial. "Este será um fim de semana importante para mim, porque marcará o final do décimo ano (na carreira) desde que entrei na F-1, embora não tenham sido dez anos de competição, já que fui piloto de testes da Ferrari em 2003", comentou.

"Felizmente, ainda sou jovem e há coisas para vir, mas dez anos é um marco na carreira do piloto de F-1. Foram seis anos na Scuderia (Ferrari), competindo em 100 GPs, o que me torna um dos que mais competiu pelo time. Portanto, tudo isso junto e o fato de correr em casa no Brasil fazem realmente do GP especial para mim. Será uma ocasião emocionante e o que gostaria de acrescentar a tudo isso é um bom resultado", concluiu.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados