Maldonado elogia colega Barrichello: "é incrivelmente talentoso"

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Para Maldonado, ele e Barrichello formam uma das melhores duplas da F1, mas carro não é competitivo. Foto: EFE O venezuelano Pastor Maldonado não poupou elogios para o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe na Williams, nesta quinta-feira. De acordo com o piloto, a dupla da equipe britânica é uma das melhores da categoria, mas não possui um carro bom.

Maldonado foi campeão da GP2 em 2010 e estreou na principal categoria do automobilismo neste ano. Já Barrichello é o mais experiente da F1, com 19 temporadas completas e 321 largadas.

"Infelizmente, o carro não é competitivo, mas ter o Rubens como companheiro pra mim é ótimo porque ele me ajudou muito", disse o venezuelano.

"É um piloto incrivelmente talentoso e ainda está incrivelmente motivado. Ele me ajudou a melhorar o meu tempo e técnica lá fora (na pista)", continuou.

O posto de Rubens, no entanto, está em perigo. A própria Williams já admitiu que negocia com o finlandês Kimi Raikkonen de olho em um retorno do campeão de 2007 para um cockpit de F1. Atualmente ele está no Mundial de Rali.

Perguntado se está se sentindo diferente por estar na Fórmula 1 em função dos grandes patrocínios de uma estatal de seu país, Maldonado garantiu que chegou onde está por mérito próprio e não por dinheiro.

"Sinto que, depois de vencer a GP2, da maneira como o fiz, acho que merecia o meu lugar na F1, já que eu estava pronto. E a Williams não é uma equipe que apenas assina com pilotos por dinheiro. Quando você vem pra cá, você espera vencer aqui. É isso que eu quero fazer e esta é a meta para a equipe. Quero ficar aqui para vencer", finalizou.

fonte: terra.com.br
foto: efe

Posts Relacionados