IONDY: China "supera" Porto Alegre e terá etapa em 2012

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Os sonhos de Porto Alegre se tornar a mais nova sede da Fórmula Indy não se concretizarão em 2012. No lugar da prova no Rio Grande do Sul, foi confirmada, nesta quinta-feira, a presença de uma etapa chinesa no ano que vem, que será sediada na cidade de Qiangdao. A corrida será um circuito de rua de 6,22 km de extensão.

"A medida que a economia mundial global continua a crescer e evoluir, a China, segunda maior economia mundial, tornou-se prioridade da maioria das empresas americanas e os patrocinadores que se comprometem com a Indy", afirmou Randy Bernard, CEO da categoria. "No ano passado, no nosso encontro de patrocínios, a China foi o 1º lugar que nossos patrocinadores queriam ir fora dos Estados Unidos", explicou, esclarecendo o porque da exclusão da capital gaúcha.

"Estamos muito animados e verdadeiramente gratos pelo apoio total do Governo chinês, do governo municipal de Qingdao e dos que ajudaram a trazer a Indy para a China. Estamos empenhados em fazer a nossa parte para que esta corrida seja perfeita", completou.

Com influências europeias, Qiangdao receberá a prova no próximo dia 19 de agosto, data que coincide com o festival internacional de cerveja cidade. Além da cidade chinesa, as ruas de Detroit e o circuito oval de Fontana serão sedes de corridas nos dias 3 de junho e 15 de setembro, respectivamente.

A nova temporada da Fórmula Indy terá início no dia 25 de março, com o GP de St. Petesburg. Já a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis acontecerá no dia 27 de maio. As demais datas do calendário da competição de 2012 serão anunciadas em breve. 

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados