Hispania acerta com Pedro de La Rosa por duas temporadas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

De La Rosa terá nova chance como titular na Fórmula 1, dessa vez na Hispania. Foto: Getty ImagesO espanhol Pedro de La Rosa, atual piloto de testes da McLaren, assinou com a escuderia Hispania para as temporadas 2012 e 2013 da Fórmula 1, segundo informação do site oficial da equipe de automobilismo. O contrato começará a valer a partir de janeiro do próximo ano.

Com 40 anos, o veterano piloto estreou na categoria em 1999, dirigindo na extinta Arrows. Apesar da longevidade, De La Rosa correu em apenas 87 GPs, já que a maior parte de sua carreira se deu como piloto de testes. O seu melhor resultado foi no GP da Hungria em 2006, quando terminou em segundo.

Motivado, o espanhol deu entrevista ao site oficial da escuderia. "Sen dúvidas este é um passo muito grande na minha carreira esportiva. Três fatores foram providenciais para minha decisão: minha vontade de competir, o fato de a Hispania ser espanhola e conhecer a equipe que lidera este projeto, entre eles Luis Pérez Sala (assessor esportivo da Hispania)", afirmou.

Pérez Sala também comentou a nova adição à equipe: "contar com Pedro em este projeto é uma grande notícia e graças as suas habilidades e experiência temos certeza que daremos um importante salto de qualidade", declarou.

Nos seus dois anos de existência, a Hispania ainda não pontuou na Fórmula 1. Na temporada de 2011, três pilotos correram pela equipe: o australiano Daniel Ricciardo, o italiano Vitantonio Liuzzi e o indiano Narayn Karthikeyan. A melhor posição conquistada foi no GP do Canadá, onde Liuzzi ficou em 13º.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados