Hamilton bate Red Bull e é o mais rápido do dia em Interlagos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Hamilton superou Webber e Vettel para ocupar a ponta do segundo treino livre em São Paulo. Foto: Getty Images Muito equilibrado, o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 teve apenas cinco décimos de segundo separando o líder do oitavo colocado. Ao final, quem levou a melhor foi Lewis Hamilton, da McLaren, que cravou o melhor tempo da sexta-feira com 1min13s392.

Hamilton superou o alemão Sebastian Vettel, bicampeão mundial, por 0s167. O australiano Mark Webber, que havia liderado a primeira sessão de testes ao fazer 1min13s811, melhorou sua marca para 1min13s587, mas não conseguiu nada mais que uma terceira posição.

Com um novo motor em sua Ferrari depois dos problemas mecânicos que o atrapalharam nesta manhã, o espanhol Fernando Alonso figurou no quarto posto com 1min13s598. Ele bateu seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa, por 0s152.

Entre eles apareceu o alemão Michael Schumacher, que voltou a superar o compatriota Nico Rosberg. O piloto mais jovem da Mercedes foi o oitavo colocado com 1min13s872, não muito distante do líder. Em sétimo ficou o inglês Jenson Button, parceiro de Hamilton.

Quase todos os pilotos melhoraram em relação ao desempenho do primeiro treino. As exceções foram o brasileiro Rubens Barrichello e o espanhol Jaime Alguersuari. Com 1min15s903 na segunda sessão, Barrichello não brilhou na segunda sessão e acabou atrás do colombiano Pastor Maldonado, que marcou 1min15s679. No cômputo geral do dia, porém, Rubinho fivou na frente, com 1min15s663.

Superado pelo piloto reserva da Lotus Renault, o francês Romain Grosjean, no primeiro treino, Bruno Senna de novo perdeu a disputa interna da equipe. Desta vez, fez 1min14s931 e acabou 0s075 atrás do russo Vitaly Petrov.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images 

Posts Relacionados