Grosjean bate B. Senna e é favorito à vaga na Renault em 2012, diz site

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Se Kubica não voltar, Grosjean (foto) pode bater Bruno Senna na briga por vaga. Foto: Getty Images O piloto brasileiro Bruno Senna ficou para trás na briga por uma vaga na Renault para a próxima temporada, de acordo com o site F1SA. Apesar de comandar um dos carros da escuderia desde agosto, o sobrinho do tricampeão mundial Aytron Senna teria sido preterido pelo francês Romain Grosjean, novo favorito a correr junto com Vitaly Pretov em 2012.



Grosjean vai fazer os testes livres do GP de Abu Dhabi e do Brasil, últimas etapas do campeonato de 2011, e para Eric Boullier, chefe da Renault, estaria muito bem cotado para ser o próximo titular. O francês correu pela equipe em 2009, substituindo Sako Yakamoto, enquanto Bruno Senna fez a temporada 2010 pela Hispânia, também sem sucesso.

A briga entre os dois pilotos, no entanto, pode acabar frustrada se Robert Kubica se recuperar a tempo de compor o grid junto com Petrov. Em fevereiro, ele sofreu acidente grave durante prova de rali e, desde então, está afastado da Fórmula 1. A expectativa na equipe é que, nos próximos dias, haja uma previsão de quando Kubica vai ser liberado para pilotar.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados