GP de Abu Dhabi terá duas zonas independentes de uso da asa móvel

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Alonso atrás de Petrov no GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images) No próximo fim de semana, as ultrapassagens na pista de Yas Marina, palco do GP de Abu Dhabi, podem não ser tão raras quanto nas últimas temporadas. Isso porque a FIA definiu a utilização da asa-móvel em dois trechos do circuito, com diferentes pontos de detecção.

- Normalmente é bem difícil ultrapassar em Abu Dhabi, especialmente no ano passado. Mas acho que a asa móvel mudará isso completamente. Seria bom ver as novas regras transformando o circuito em um lugar onde as ultrapassagens são mais comuns e excitantes - disse o vice-líder do campeonato, Jenson Button, da McLaren.

No GP de 2010, Fernando Alonso, da Ferrari, viu suas chances de título acabarem ao não conseguir superar o carro mais lento do russo Vitaly Petrov, da Renault.

Será a terceira vez na temporada que haverá duas áreas independentes para o acionamento do DRS (Drag Reduction System, na sigla em inglês). A primeira foi em Monza, no GP da Itália, e a segunda na corrida da Índia.

Nos GPs do Canadá (Montreal) e da Europa (Valência, na Espanha) também houve duas áreas onde o uso do DRS era permitido. Entretanto, essas áreas eram situadas em sequência, com o mesmo ponto de detecção. Nas demais corridas, o DRS foi permitido em apenas um setor.

fonte: globo.com
foto: getty images

Posts Relacionados