FIA estuda dar jogo extra de pneus para os classificados ao Q3

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Para Brawn, chefe da Mercedes, quem mais perde com os carros nos boxes durante o Q3 são os torcedores. Foto: Getty ImagesOs dirigentes da Fórmula 1 estudam uma maneira de evitar que haja pilotos sem tempo marcado na última etapa dos treinos classificatórios para as corridas. O assunto foi debatido no último encontro da comissão da categoria, realizada, no início de novembro, e a principal sugestão foi dar um jogo extra de pneus para as equipes que avançarem ao Q3.

No entanto, alguns chefes de equipe acreditam que o atual modelo de classificação é satisfatório.

"Foi sugerido jogos extras de pneus para o Q3. Mas acho que, de forma geral, a visão das equipes é de que o formato da classificação atual é muito interessante. Passamos por muitas mudanças no decorrer dos anos e creio que muitas vezes elas pioraram as coisas. Então acho que temos de ter muito cuidado antes de mudar ", afirmou Martin Whitmarsh, chefe da Mclaren.

Para Ross Brawn, chefe da Mercedes, quem mais perde com os carros nos boxes durante o Q3 são os torcedores. "Acho que a última tentativa do Q3 pela pole é um grande show, mas o fato de algumas equipes escolherem não sair no Q3 não é tão significante", declarou.

 fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados