Empresários de Raikkonen assistem prova em camarote da Williams

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A cada dia, Kimi Raikkonen está mais perto de voltar à Formula 1, pela equipe Williams. Segundo o jornal finlandês Turun Sanomat, os empresários do piloto, Steve e David Robertson, foram vistos no camarote da escuderia no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no último domingo.

Ambas as partes já admitiram que as negociações de fato existem, mas que ainda não há nada certo. Raikkonen, por sua vez, estava participando de uma etapa do Mundial de Rali (WRC), no País de Gales.

Um dos fundadores da Williams, Patrick Head confessou que o finlandês é um sonho antigo do tradicional time britânico. "Nós estamos interessados em Kimi desde quando ele pilotava pela Sauber (em 2001, sua estreia na F-1). Propusemos para a nossa parceira na época, a BMW, para fazer uma oferta, mas eles o acharam muito caro", explicou Head.

O outro dono da escuderia, Frank Williams, no entanto, preferiu ser mais cauteloso. "Devo escolher cuidadosamente minhas palavras para dizer apenas que isso (a contratação de Raikkonen) é possível", limitou-se.

Caso o finlandês, campeão da Fórmula 1 no ano de 2007, seja confirmado no cockpit da Williams em 2012, o brasileiro Rubens Barrichello perderá espaço no time. Piloto mais longínquo da F-1, prestes a completar a sua 19ª temporada em 2011, Rubinho garante que ainda não quer se despedir da categoria e que pretende correr pelo seu 20º ano. 

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados