Em SP, Button relembra "deus" Senna e elogia fãs de Rubinho

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Piloto da McLaren participou de leilão beneficente apresentado por Guilhermina Guinle. Foto: Bruno Santos/Terra
Jenson Button participou nesta quinta-feira de um evento promocional em São Paulo, dias antes do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. E durante sua rápida participação em um leilão beneficente, promovido por uma conhecida marca de uísque, o piloto da McLaren fez diversos elogios aos pilotos brasileiros da categoria máxima do automobilismo mundial.

Quando foi perguntado a respeito de seu conhecimento sobre os pilotos do Brasil, Button deu destaque especial a Felipe Massa, da Ferrari, e Rubens Barrichello, da Williams. Além disso, lembrou o "ótimo" Emerson Fittipaldi e mostrou-se fã de Ayrton Senna - para ele, um "deus".

"Ayrton Senna era um deus do Olimpo. Não sei se vocês viram o filme dele (Senna, o Filme, do diretor Asif Kapadia), mas certamente aquilo trouxe à tona muitas memórias. Ele mudou o conceito da Fórmula 1", declarou Button durante sua participação no leilão.

O campeão mundial de 2009 ainda lembrou Felipe Massa, que perdeu o título de 2008 da F1 em casa para Lewis Hamilton (justamente seu atual companheiro na McLaren), e citou o voo que fez entre Miami e São Paulo com Emerson Fittipaldi para chegar ao Grande Prêmio do Brasil.

Além disso, relembrou uma breve passagem no começo de sua carreira na Fórmula 1, ainda pela Williams, em 2000. "Emerson veio até mim e me deu conselhos. Ele foi ótimo."

Além disso, Rubens Barrichello ganhou atenção e carinho especial de Button em sua declaração. Companheiro do brasileiro pela Honda (2006 a 2008) e pela BrawnGP (2009), o britânico elogiou o fanatismo dos fãs de Rubinho.

"Rubens foi meu colega de equipe. Ele é muito competitivo. Foi muito difícil para mim correr com ele aqui em 2009, pois ele tem muitos fãs", declarou.

 fonte: terra.com.br
Foto: Bruno Santos/Terra

Posts Relacionados