Decisão sobre futuro de Kubica na F1 deve sair no fim do mês

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O piloto polonês Robert Kubica, acidentado durante um rali disputado na Itália em fevereiro deste ano, deverá saber no fim de novembro sobre o anúncio da Lotus Renault a respeito de suas condições para pilotar na Fórmula 1 novamente. As informações são do site The F1 Times.

Kubica, que ficou gravemente ferido após uma violenta batida, foi submetido nesta semana a nova cirurgia para a remoção de um pino no pulso direito. Apesar do sucesso no procedimento, pessoas próximas ao piloto acreditam que ainda não é possível criar muitas expectativas para o retorno do polonês aos monopostos de Fórmula 1.

"Robert se sente bem e está tudo em ordem. Mas é muito cedo para falar sobre o futuro", disse o empresário do piloto, Daniele Morelli, à agência de notícias Pap. "Nós e a Renault vamos fazer uma declaração, que será referente aos planos para o futuro, mas, por enquanto, ainda é muito cedo. Teremos ainda que esperar algumas semanas e, mais tarde, vamos avaliar o seu estado antes de uma decisão final", acrescentou.

O The F1 Times publicou que o anúncio será feito até o fim do mês. Kubica, por sua vez, correria apenas em sextas-feiras e seria avaliado durante a temporada.

"A recuperação é um processo natural e que possui diversas fases. Você não pode pensar que Robert acorda pela manhã e diga: 'Ótimo, agora posso pilotar'. Há vários passos que ele precisa dar e só então poderemos fazer alguma previsão", completou o empresário.

Ainda de acordo com o site inglês, o brasileiro Bruno Senna seria substituído pelo jovem francês Romain Grosjean em 2012, enquanto o russo Vitaly Petrov passaria a ser o primeiro piloto da Lotus Renault. 

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados