Campeão em 2010, Vettel prevê uma corrida empolgante em Interlagos

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sebastian Vettel, campeão deste ano antecipadamente, espera corrida disputada em Interlagos. Foto: Getty Images O alemão Sebastian Vettel, campeão antecipado do Mundial 2011 da Fórmula 1, elogiou a paixão dos brasileiros pelo automobilismo e apostou que o Grande Prêmio de Interlagos será "empolgante". A etapa brasileira, que encerrará a temporada, será realizada no próximo final de semana.


"O Brasil vai ser empolgante porque Interlagos é conhecido pelos seus fãs apaixonados, pelo sentido anti-horário e a altitude extrema da pista. São Paulo está cerca de mil metros acima do nível do mar, o que nos custa alguma potência", disse.

O germânico, que entrou para a história como o bicampeão de F1 mais jovem, antecipou ainda que fará uma preparação especial para a corrida.

"As longas curvas para a esquerda são exigentes com os músculos do pescoço porque a pista é no sentido anti-horário, que é o oposto do normal. Por isso, geralmente eu faço um treino especial antes de São Paulo, para deixar os músculos acostumados", afirmou.

Em 2010, inclusive, a vitória de Vettel em Interlagos o recolocou na disputa pelo título, que foi concretizado no GP de Abu Dhabi uma semana depois. Na ocasião, a ponta da classificação pertencia ao ferrarista Fernando Alonso.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados