Cacá Bueno abandona no RS, mas conquista tetra da Stock Car

domingo, 6 de novembro de 2011

Cacá chegou a ultrapassar Marcos Gomes e assumir a liderança, mas foi tocado depois. Foto: Miguel Costa Jr./MF2/Divulgação Na última prova da temporada 2011 da Stock Car, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Cacá Bueno não conseguiu terminar a corrida, sendo tocado na penúltima volta por Marcos Gomes. Mas o piloto pôde comemorar o título da categoria mesmo assim, já que o único que poderia ameaçar seu título, Max Wilson, também abandonou.

A performance no treino classificatório de sábado foi decisiva para Cacá. Com 23 pontos de vantagem em relação a Wilson, ele fez a pole position e viu o adversário conseguir apenas o 12º tempo. Assim, o piloto da Red Bull seria o campeão desde que o rival não vencesse.

Em uma largada deficiente, Cacá caiu do primeiro para o quinto lugar. Max Wilson, por sua vez, permaneceu na 12ª colocação. Após o começo decepcionante, o piloto da Red Bull iniciou uma prova de recuperação e chegou a assumir a liderança na última volta, mas um acidente com Marcos Gomes provocou o abandono.

Assim como Cacá, Wilson também deixou a prova no final. A vitória ficou com Daniel Serra, mas a consagração foi do companheiro Cacá Bueno. Com o quarto título em nove temporadas na Stock Car, ele iguala Paulo Gomes como o segundo maior vencedor da categoria. Ingo Hoffman, 12 vezes campeão, segue imbatível.

fonte: terra.com.br
Foto: Miguel Costa Jr./MF2/Divulgação

Posts Relacionados