Barrichello mostra otimismo e acredita em permanência na Williams

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O piloto brasileiro Rubens Barrichello falou, nesta quinta, sobre as especulações que colocam Kimi Raikkonen em seu lugar na Williams para a próxima temporada da Fórmula 1. Tranquilo, Barrichello se mostrou otimista com a permanência na escuderia britânica e afirmou que não pensa em encerrar a carreira.

"A única coisa que eu tenho em mente é que eu quero seguir", relatou Rubens Barrichello. Aos 39 anos, o piloto é um dos mais velhos da Fórmula 1 e já completou 19 anos de carreira, contudo, ele não pensa em abandonar o automobilismo. "A equipe tem me motivado muito, e estou apenas esperando por uma resposta. Se Deus quiser, estarei no grid para meu 20º ano", acrescentou.

O noticiário finlandês vem dando grande destaque a esse assunto. Também nesta quinta, Kimi Raikkonen admitiu a imprensa de seu país que negocia com a Williams, mas que ainda não há nada definido sobre sua volta à Fórmula 1.

Em 2008, Barrichello viveu uma situação parecida, quando ainda defendia a equipe Honda. A escuderia ameaçava deixar a maior categoria do automobilismo e chegou a testar Bruno Senna, enquanto Rubens Barrichello ainda não tinha emprego garantido. No final, o veterano foi escolhido para defender a Brawn, nova formação da Honda.

"Acho que há muito falatório. Acredito que eles estão falando a verdade para mim, e a verdade é que os rumores são bem maiores do que a realidade. Lembrando 2008, se eu acreditasse nos rumores, Bruno Senna teria assinado com a Brawn. Então eu só tenho de esperar e acreditar", declarou o piloto brasileiro.

Caso os rumores se confirmem e Raikkonen assine mesmo com a Willams para defender a equipe na próxima temporada, o GP do Brasil pode ser o último na carreira de Barrichello. "Se estivesse no meu primeiro ou segundo ano, estaria muito preocupado, mas estou por um longo tempo e acho que a vida é tão boa para eu lamentar porque eles ainda não assinaram comigo. Eu apenas me concentro nos aspectos positivos", encerrou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados