B. Senna vê Barrichello como um dos rivais por vaga em 2012

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Bruno Senna fala sobre as negociações para 2012. Foto: Aloisio Mauricio/Terra O piloto Bruno Senna afirmou nesta quarta-feira que está acirrada a disputa para tentar uma vaga na Fórmula 1 em 2012 e citou os principais rivais para se manter na Lotus Renault. O piloto, 28 anos, disputou a reta final da temporada pela escuderia francesa no lugar do alemão Nick Heidfeld, demitido.


Com a informação da ausência do polonês Robert Kubica no próximo ano, Bruno admitiu que a briga pela segunda vaga é com o francês Sebastien Grosjean, atual campeão da GP2 e piloto de testes da Lotus. O outro assento em tese é do russo Vitaly Petrov, que tem contrato por mais uma temporada.

No entanto, o brasileiro afirmou que outros pilotos experientes estão na disputa, incluindo o compatriota Rubens Barrichello, atualmente na Williams. Em sete provas pela Lotus, B. Senna somou pontos apenas no GP da Bélgica ao terminar em nono lugar.

"A competição é sempre grande pelo assento. Todo mundo quer uma chance em uma equipe que já foi vencedora e que pode voltar a vencer. Não vai ser fácil manter o assento e há outros pilotos no páreo. Tenho de conseguir as parcerias corretas para fechar o negócio e me manter", disse B. Senna.

"Todo mundo que está no mercado é meu adversário. Tem outros pilotos que estão na disputa. O Rubinho é um piloto que tem muito peso por causa da experiência. Vamos esperar a decisão da equipe se eles vão apostar no potencial ou em quem tem mais experiência. Mas vamos tentar o máximo trazer para o nosso lado", completou.

Diferentemente de Felipe Massa, Bruno Senna se esquivou ao ser questionado se Barrichello deveria se aposentar ao término do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado neste fim de semana em Interlagos.

"Não sei se ele tem isso na cabeça (sobre aposentadoria). Nunca conversamos sobre ele se aposentar. Sempre tento usar a experiência dele nas corridas e gosto de pegar informações dele no caminhão. E sei que ele está muito motivado para continuar", comentou.

fonte: terra.com.br
Foto: Aloisio Mauricio/Terra

Posts Relacionados