Alguersuari é elogiado por chefes de grandes equipes

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Décimo terceiro colocado no Mundial de Pilotos, Jaime Alguersuari não é mais um novato. Foto: EFE O bom desempenho de Jaime Alguersuari rendeu alguns elogios de alguns dos principais nomes da Fórmula 1. 13º colocado no Mundial de Pilotos com 26 pontos, o espanhol chama a atenção dos chefes de equipe de McLaren, Ferrari e Mercedes. 
 
"Ele não é um estreante questionado por todos. Hoje é um piloto com muita credibilidade, seu trabalho é muito bom. Ainda precisa aprender algumas coisas, mas é normal", afirmou Martin Whitmarsh, chefe da McLaren.

Seguindo a mesma linha, Stefano Domenicalli, chefe da Ferrari, também elogiou Alguersuari, mas ressaltou que ele precisa de mais experiência. "Alguersuari fez boas corridas e tem sido uma peça-chave no desenvolvimento da Toro Rosso nesse ano. Agora é preciso adquirir mais experiência e ter paciência, pois ele tem muito potencial", declarou.

Outro que lembrou de Alguersuari foi Ross Brawn. O chefe da Mercedes também fez elogios ao espanhol, mas lembrou que o piloto só guiou por uma única equipe na Fórmula 1, o que dificulta uma análise mais profunda sobre seu talento.

Apesar dos bons resultados de 2011, o futuro de Alguersuari é incerto na Fórmula 1, visto que a Toro Rosso tem planos de renovar sua dupla de pilotos no ano que vem.

fonte: terra.com.br
foto: efe

Posts Relacionados