
Alguersuari está a dois pontos do japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, na classificação de pilotos. Entre os construtores, apenas um separa as duas escuderias na tabela. O GP do Brasil, neste fim de semana, será a última oportunidade do time "irmão" da campeã Red Bull para terminar a temporada em alta.
"Espero que consigamos, seria o arremate desta temporada", disse o piloto em entrevista ao jornal Marca, da Espanha. "Creio que tanto Buemi como eu temos merecido permanecer na equipe. Ele é um grande piloto, está indo muito bem e creio que tem méritos para continuar confiante. Com os dois, a equipe vai continuar a crescer".
Conhecido por ter uma carreira musical como DJ, o piloto espanhol tem sido bastante analisado pela imprensa de seu país no decorrer do ano. No entanto, ele melhorou seu desempenho na segunda metade da temporada e superou seu companheiro de equipe na classificação
"A verdade é que tem sido o ano mais difícil de minha carreira esportiva desde que era um menino e comecei a correr. Mas nunca me importei muito com o que dizem lá fora", comenta Alguersuari.
"O que me importa é a opinião aqui dentro e me agrada que a gente importante, como Domenicali (chefe da Ferrari), Whitmarsh (chefe da McLaren) e Brawn (chefe da Mercedes), tenha reconhecido o meu trabalho. Mas, no ano que vem, teremos um bom carro e pessoas que já estão treinadas - como nós - podem dar bons resultados", completou.
fonte: terra.com.br
foto: getty images