Além de Raikkonen, Grosjean também é cotado para vaga de Kubica

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Grosjean pode pintar no lugar de Kubica caso o piloto não tenha condições de atuar em 2012. Foto: Getty Images O chefe da Renault, Eric Boullier, confirmou que Romain Grosjean é o primeiro candidato para substituir Robert Kubica, caso o mesmo não tenha condições de voltar às pistas na próxima temporada. O polonês, que ainda se recupera de uma lesão sofrida no começo do ano, tem poucas chances de estar no grid no começo de 2012. Porém, o nome de Kimi Raikkonen, como possível substituto, ainda é forte nos bastidores da equipe.

"Ele (Grosjean) está em nossos planos. Nós gostaríamos de ter ele na equipe caso o Kubica não possa voltar. É verdade que em 2009 ele não estava pronto para estrear na Fórmula 1, o que o prejudicou bastante. Ele os deu um retorno positivo quando andou na sexta passada em Abu Dhabi. Grosjean tem muito talento, todos sabem disso, e é meu trabalho prepará-lo para a F1", declarou Boullier.

Quando questionado sobre Kimi Raikkonen, o dirigente admitiu que houve um contato para tentar contratar o finlandês.

"Houve um contato com seu empresário, mas nossa prioridade não é ter um grande nome para a próxima temporada, mas sim um grande carro, que possibilite nossos pilotos, quem quer que seja, ganhar corridas", completou.

Romain Grosjean pilotou a Renault em nove corridas na temporada de 2009, mas não conseguiu pontuar.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados